Um evento internacional sobre inovação e design de serviços que se celebra simultaneamente em mais de 100 cidades do mundo.

saber mais

inscreve-te já para reservares o teu lugar e estares a par de todas as novidades

A Global Service Jam é uma iniciativa de âmbito internacional que acontece todos os anos em mais de 300 cidades simultaneamente, e, este ano a cidade do Porto, integrará esta iniciativa com a 4º edição do Porto Service Jam.

Esta iniciativa traduz-se num evento sem fins lucrativos, iniciado em 2011 pela agência de service design sediada na Alemanha, WorkPlayExperience, e organizado nas cidades participantes por entidades independentes e voluntárias.

A Jam é um evento focado na aplicação da metodologia de design de serviços, cocriação, networking significativo e trabalho em equipa durante 48 horas intensivas. Durante este evento, profissionais experientes, de diversas áreas, estarão reunidos numa perspetiva conducente à criação de um serviço inovador.

Service Jam Porto

O evento convida todos os interessados em inovação e design de serviços a responder a um desafio comum. Motivação, criatividade, espírito de experimentação e competição amigável serão o mote das 48 horas deste evento. Os participantes terão de desenvolver um serviço inovador, inspirado num no desafio lançado internacionalmente na Global Service Jam. Este tema é guardado em segredo até ao primeiro dia do evento.

Para quem?

A Service Jam Porto é destinada a todos os interessados em serviços, criatividade e novos desafios. Não é restrita a designers, nem a engenheiros, nem a qualquer outra área específica, todos são bem-vindos! A jam é um evento focado na partilha, no networking significativo, pois não se trata apenas da troca de opiniões, mas do trabalho em equipa durante 48 horas intensivas.

Durante o evento estarão reunidos numa perspetiva conducente à criação de um serviço inovador, profissionais multidisciplinares experientes em design de serviços ou em outras áreas do conhecimento e inovação.

Como funciona?

Seguindo a mesma filosofia das jam sessions musicais, os participantes serão livres para usar a sua imaginação e conhecimento para o desenvolvimento de projetos criativos e inovadores.

A Porto Service Jam não pretende ser uma palestra, mas sim um meio de veicular partilha, conhecimento, criatividade e inovação. Ainda que vão ser apresentados casos de estudo da aplicação da metodologia do design de serviços, cápsulas teóricas de curta duração, o objetivo da jam é trabalhar em conjunto para criar um serviço inovador com o potencial de se tornar real.

O que vou fazer?

  • Experienciar e praticar novas técnicas com auxílio das ferramentas do service design e do design thinking.

  • Partilhar e dar nova trajetória aos conhecimentos provenientes da sua disciplina de trabalho, tendo como resultado ideias e inspirações únicas.

  • Construir os primeiros protótipos das ideias desenvolvidas e testá-las com utilizadores reais.

  • Aprender a desenhar um novo serviço e conseguir feedback sólido e rápido dos utilizadores finais.

  • Aproximar os participantes da comunidade nacional e internacional interessada na inovação.

  • Aprender como aumentar drasticamente a satisfação do consumidor, e ainda, como reduzir e gerir o risco e o custo dos projetos.

 

Global Service Jam no Porto

"There is nothing like the energy created by jammers! It fuels creativity,

team-work, awesome services & great friendships"

Ana & Ana

Jammers from Ljubljana 

Core 77

Service Design Awards

"The Global Service Jam (...) has led to the creation of a huge and passionate community of designers. ."

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now